buscar
´

A moda sustentável pede por biojóias

Atualmente, algumas indústrias da economia e outras áreas estão adotando novas formas de desenvolver seus produtos para que os mesmos não prejudiquem o nosso meio ambiente, com a emissão de substâncias tóxicas.

Estilo
2 semanas atrás
A moda sustentável pede por biojóias

Ao nosso redor, muitas coisas em seu processo de criação acabam soltando essas substâncias tóxicas, como o gás carbônico por exemplo, que é utilizado na produção do cimento, concreto, usinas entre muitos outros fatores.

Então a ideia é, reutilizar materiais de qualidade, planejar a produção e o desenvolvimento desses produtos para que os mesmos não prejudiquem o meio ambiente. Portanto, a indústria da moda está adotando a essas novas perspectivas.

O que são Biojoias?

As bio joias tem sido muito misturadas a peças em ouro e prata, criando-se desde uma pulseira feminina de ouro puro a uma pulseira banhada a ouro ou colar de ouro feminino.
As bio joias tem sido muito misturadas a peças em ouro e prata, criando-se desde uma pulseira feminina de ouro puro a uma pulseira banhada a ouro ou colar de ouro feminino.

As biojoias possuem uma característica muito marcante, onde elas são produzidas com base em sustentabilidade, focando na produção de materiais que não são industrializados, mas sim extraídos de diversos elementos naturais.

Nessa variedade orgânica, pode contar com sementes, frutos, capim, vegetais, grãos, madeira, couro, conchas, entre muitos outros elementos naturais, além do aproveitamento de metais, que são encontrados facilmente ao nosso redor.

As biojoias conseguem trazer aspectos e características de estilos diferentes, como os mais sofisticados, naturais, contemporâneos, entre outros. Com todos esses fatores, é possível criar diversos tipos de joias, como gargantilhas, pulseiras, correntes, brincos, colares, anéis, alianças entre muitos outros.

Conceitos de beleza sem destruição ambiental

Você já pensou em ter lindas joias, com detalhes artesanais e que não prejudicam o meio ambiente? Isso seria uma nova forma sustentável na fabricação dessas peças, e isso iria interferir tanto no momento de extração dos materiais, até na confecção das peças.

Então essa moda sustentável te confeccionar peças sem prejudicar o meio ambiente, é o que está vindo à tona no mercado, onde o reaproveitamento de diferentes materiais irão fazer muito a diferença em nossa biodiversidade.

É importante salientar, que além do reaproveitamento e extração de materiais que a nossa própria natureza nos oferece, de modo sustentável, empresas dessa área e outras estão se inspirando na nova estratégia para a confecção de seus produto.

Quais são os materiais mais utilizados nessas confecções?

Geralmente, são aproveitados diversos materiais orgânicos e minérios, como a prata, ouro, incluindo as gemas também, que é a turquesa, rubi, esmeralda entre outros. Esses componentes já vem sido muito utilizados nas confecções dessas peças.

Quaisquer materiais extraídos da natureza podem servir de arte na mão de quem realmente sabe utilizar, então algumas pedras comuns, folhas, entre muitos outras matérias primas são usadas para grandes e detalhadas confecções.

Como falamos acima, é uma nova forma de utilizar e confeccionar grandes peças, além da variedade de coisas que dá para se fazer como os colares, semi joias, brincos entre diversas outras peças, além disso, acaba sendo um presente bonito e sustentável para quem você ama.

Vale a pena comprar uma biojoia?

A nossa estratégia de produção de biojoias está sendo implementada no mercado com todo o poder do mundo, assim é possível produzir peças de modo que o nosso ambiente não seja prejudicado, isso vale em todas as etapas dessa confecção.

Então pensando bem, vale muito a pena você adquirir essas peças, mas é preciso escolher o estilo e material que mais agrada ao seu gosto, e tenho certeza que na mão de um artesão você conseguirá encontrar a biojoia perfeita para você.

Como falamos acima, existe uma grande variedade de peças e confecções que você pode escolher, e sem nem imaginar, são extraídas de diversas matérias primas que estão ao nosso redor. Então pense, além e você contribuir positivamente para a natureza, ainda obtém uma biojoia detalhada e bonita.

Quarto de bebê: Como escolher os itens perfeitos?
Alguns berços variam entre 1,30 a 1,50 m de comprimento e de 60 a 80 cm de largura. Essas medidas devem ser feitas de acordo com o tamanho do quarto, assim otimiza espaço mas...
Quadros decorativos para sala, quarto, cozinha e onde mais você quiser
Aas telas sempre trazem um ar mais sofisticado, de realeza, já que as pinturas e até molduras acabam sendo feitas à mão, se você quer um ambiente mais rústico, voltado para...
Um banheiro pequeno pode ser lindo e confortável
Primeiramente, para planejar o piso, parede, decoração e todos os quesitos que irão compor o banheiro, vamos começar do zero. É de extrema importância que você tenha a...
Como planejar novas decorações sem sair de casa?
É bom você sempre estar por dentro do assunto que está pesquisando, hoje estamos falando sobre decorações, então é importante que você saiba como começar a planejar a sua...
Quartos de bebe: feminino, masculino, simples e planejado
Uma dica de ouro, procure por papéis de parede acetinados, que são específicos e ideais para o quarto do bebê e também pode ser facilmente aplicado, sendo indicado colocá-lo...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...