buscar
´

Como escolher o anel de noivado perfeito e simples

Aquele momento especial está chegando e você ainda está em dúvida para escolher o melhor anel de noivado e que ainda caiba no seu bolso? Iremos trazer algumas dicas de como você pode escolher o anel perfeito para o seu noivado ou casamento.

Estilo
3 meses atrás
Como escolher o anel de noivado perfeito e simples

A escolha do anel ou aliança perfeita vai muito de perfil de cada um, existem casais que preferem um estilo mais exótico, outros que estão no time do mais simples, entre diversos tipos existentes. O ideal é reconhecer o que mais te agrada para procurar por designers que produzem o seu estilo.

Vamos falar um pouco sobre o anel de noivado e a própria aliança, em seguida, traremos alguns designers para você pesquisar e finalmente encontrar a joia perfeita.

A escolha do anel ou aliança perfeita vai muito de perfil de cada um
A escolha do anel ou aliança perfeita vai muito de perfil de cada um

Qual a diferença entre o anel de noivado e a aliança?

Existem bastante teorias entre esses dois, mas a principal diferença é: O anel de noivado passa a ter uma característica e transições de momento, então é a hora em que o casal deixa de serem namorados e se tornam noivos, simbolizando uma nova etapa no relacionamento.

As alianças representam de fato o casamento, porém toda a história de planejamento para que isso aconteça. Porém muitas pessoas ao invés de darem apenas o anel de noivado, já preferem engatar na aliança de ouro simbolizando o mesmo momento.

Não existe exatamente um padrão, pois independentemente do pedido de casamento, ele pode ser feito através das alianças ou do anel de noivado, simbolizando o noivado e também o planejamento para o casamento. Portanto, isso pode ser feito da escolha de cada um.

Geralmente quando o casal está na fase de noivado e utilizam a aliança de ouro para simbolizar esse amor
Geralmente quando o casal está na fase de noivado e utilizam a aliança de ouro para simbolizar esse amor

Geralmente quando o casal está na fase de noivado e utilizam a aliança de ouro para simbolizar esse amor, a mesma deve ser usada na mão direita no dedo anelar, e quando se casam, a mão oficial vira a esquerda. Já o anel de noivado, normalmente é utilizado junto com a aliança de prata, na mão direita.

Identifique o estilo do seu designer

Existem muitos designers que possuem diversos estilos, o ideal é que você procure por aquele que realiza criações em cima do seu gosto e da sua parceira ou parceiro. Além disso, é muito importante contar com as experiências desse joalheiro.

Muitos buscam sempre a exclusividade, porém dentro dessa área você consegue explorar vários estilos diferentes, como em joias antigas, cultura, anéis que trazem uma grande intensidade, alianças com mais delicadeza e simplicidade, ou até mesmo para as mais exóticas e sofisticadas.

Muitos buscam sempre a exclusividade, porém dentro dessa área você consegue explorar vários estilos diferentes
Muitos buscam sempre a exclusividade, porém dentro dessa área você consegue explorar vários estilos diferentes

Existem muitos joalheiros que estão sempre abertos a conversações para entender o modelo perfeito para você. É sempre importante contar com esses profissionais pois eles possuem um grande leque de experiências nessas joias, e com certeza eles irão te auxiliar para escolher o anel perfeito.

Conheça alguns joalheiros

A designer Laura Marchi, busca por um estilo mais clássico e com elegância, além de algo inovador, se você busca por anéis desse mesmo estilo, talvez ela seja uma boa opção para você. Você consegue pesquisar sobre as lojas físicas e até mesmo na internet, para comparar esses modelos.

A designer Camila Lovisaro, busca por algumas características mais artesanais, e com estilos mais personalizados para o casal. Também é possível pesquisar sobre as suas lojas e conhecer um pouco mais sobre o seu estilo.

O designer Miguel Alcade, busca por características voltada em culturas e joias de algumas épocas mais antigas. Portanto se você se interessa por aquelas joias radiantes, e exclusivas da época, talvez Miguel seja uma boa opção para você.

Não trouxemos muitos designers, mas os principais que buscam colocar características mais diversificadas nas confecções de suas peças, e essas são utilizadas para aqueles casais que buscam algo inovador e diferente dos outros existentes.

A história do anel de noivado

De acordo com alguns relatos históricos, o surgimento do primeiro anel de noivado aconteceu no ano de 1477, pelo Arquiduque Maximiliano que vivia na Áustria. De acordo com a história, ele apresentou um diamante com um formato de “M” à sua noiva.

A partir desse instante, o costume de apresentar um anel de noivado à sua noiva, começou a virar um costume. Antigamente, esse costume do Egito, onde eles imaginavam que no quarto dedo, exista uma veia que liga direto no coração, que é o órgão que simboliza o amor, o carinho e a paixão.

De acordo com alguns relatos históricos, o surgimento do primeiro anel de noivado aconteceu no ano de 1477
De acordo com alguns relatos históricos, o surgimento do primeiro anel de noivado aconteceu no ano de 1477

Existem alguns países que possuem algumas tradições diferentes, como não utilizar aliança de namoro, apenas de casamento, porém em muitos lugares do mundo, essa tradição tão amorosa continua.

A escolha do anel perfeito

Concluindo aqui a nossa discussão, a busca do anel perfeito é através do perfil de cada casal, existem muitos profissionais que podem te auxiliar na escolha dessa joia que irá marcar a sua vida, mas tudo que se faz com amor e carinho, com certeza o resultado sai melhor.

Os preços variam muito, isso é algo muito relativo, porém existem anéis e alianças simples que cabem no seu bolso. O ideal é procurar aquilo que mais te agrada dentro dos seus padrões financeiros, pois pela durabilidade de uma joia dessas, o custo benefício sempre vale a pena.

Pesquise os estilos e os designers, compare os preços e escolha o perfil que mais agrada a vocês, pois esse momento é único e especial, uma joia linda que simboliza o amor, é uma das coisas mais preciosas que podemos ter.

Quarto de bebê: Como escolher os itens perfeitos?
Alguns berços variam entre 1,30 a 1,50 m de comprimento e de 60 a 80 cm de largura. Essas medidas devem ser feitas de acordo com o tamanho do quarto, assim otimiza espaço mas...
Quadros decorativos para sala, quarto, cozinha e onde mais você quiser
Aas telas sempre trazem um ar mais sofisticado, de realeza, já que as pinturas e até molduras acabam sendo feitas à mão, se você quer um ambiente mais rústico, voltado para...
Um banheiro pequeno pode ser lindo e confortável
Primeiramente, para planejar o piso, parede, decoração e todos os quesitos que irão compor o banheiro, vamos começar do zero. É de extrema importância que você tenha a...
Como planejar novas decorações sem sair de casa?
É bom você sempre estar por dentro do assunto que está pesquisando, hoje estamos falando sobre decorações, então é importante que você saiba como começar a planejar a sua...
Quartos de bebe: feminino, masculino, simples e planejado
Uma dica de ouro, procure por papéis de parede acetinados, que são específicos e ideais para o quarto do bebê e também pode ser facilmente aplicado, sendo indicado colocá-lo...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...