buscar
´

Papel de parede para quarto deve ter estilo

Os papéis de parede ultimamente estão sendo muito vendidos no mercado, porque além de trazer uma linda decoração de diversos estilos diferentes, ele é muito mais fácil de ser colocado, evitando bagunças desnecessárias, ou até mesmo paredes quebradas.

Estilo
5 meses atrás
Papel de parede para quarto deve ter estilo

Hoje, existem vários tipos de papel de parede, sendo lisos, e material colável entre muitos outros. Eles são feitos com materiais diferentes para vários cômodos da casa, tanto quarto, sala de jantar, cozinha entre outros.

A escolha do estilo do papel de parede varia muito do gosto de cada pessoa e do lugar em que ela está colocando. Aqui iremos trazer algumas dicas de como colocar o papel parede e quais são mais utilizados em quartos por exemplo, assim você se inspira e garante o seu.

Quais são os tipos existentes de papel de parede?

A escolha do estilo do papel de parede varia muito do gosto de cada pessoa
A escolha do estilo do papel de parede varia muito do gosto de cada pessoa

Existem muitos tipos de papel de parede, eles variam de acordo com o local da sua casa, quando falamos de banheiro, área de lazer/quintal, ou até mesmo a cozinha, esses papéis devem ser compostos por materiais mais endurecidos, que não estragam com umidade, chuva, vapor, entre outros aspectos.

Cozinha, banheiro e quintal: Temos alguns tipos que são mais recomendados a se colocar nesses locais, sendo de Vinílico que tem uma característica de longa durabilidade por ser composto por PVC também, além disso, você consegue muda-lo facilmente de local para local. Um outro material para esses ambientes é o de TNT, ele é feito com celulose e poliéster, devido a isso a sua textura acaba sendo mais firme. Esses então são os dois materiais mais recomendados para essas áreas.

Quartos e salas: Se você é uma pessoa que tem muita alergia a poeira, como renite, sinusite e outros, o papel de parede acetinado é a melhor opção, pois eles não acumulam muito pó, e eles são muito utilizados em quartos infantis. Um outro tipo que é recomendado é o vinilizado ou o papel contact (que é um adesivo), esses dois são muito parecidos, eles ficam expostos de modo bem moderno e são fáceis de limpar.

Como escolher a textura?

A decoração do papel de parede varia muito do local em que você vai colocá-lo
A decoração do papel de parede varia muito do local em que você vai colocá-lo

A decoração do papel de parede varia muito do local em que você vai colocá-lo, do estilo da sua casa e também do seu gosto. Existem muitos tipos de estampas, desde mais floridas, como lisas, quadriculadas, e em vários outros formatos que você puder imaginar.

Para os quartos de casais, você pode optar por alguns listrados, sem muita informação, com as variações de cores de acordo com móveis e o estilo de cada um, você pode optar por um adesivado, pois quando acabar enjoando da estampa é fácil de retirar.

Os papéis de parede mais floridos, normalmente trazem um toque mais delicado e feminino, eles podem ser usados em quartos infantis, ou até mesmo em algum cômodo da casa que a mulher usa para se maquiar, ou para descansar.

Portanto escolha um papel de parede que mais se enquadra com o seu ambiente e que entre em harmonia com os móveis que estão dispostos naquele local. Existem algumas estampas que imitam madeira, tijolo branco e são bem modernos, alguns são feitos de uma espuma adesiva, podendo ser colocada e retirada facilmente.

Quantos rolos de papel de parede devo comprar?

Para saber exatamente a quantidade de rolos que você deverá comprar, é preciso que você saiba as medidas certinhas
Para saber exatamente a quantidade de rolos que você deverá comprar, é preciso que você saiba as medidas certinhas

Para saber exatamente a quantidade de rolos que você deverá comprar, é preciso que você saiba as medidas certinhas das paredes que você irá aplicar, meça cada uma a sua altura e largura. Então vamos mostrar como que se faz.

Então faça: Altura x largura= Área da parede. Quando você obtiver esse resultado, divida o valor pela área do rolo. Normalmente os rolos possuem 10m em comprimento e em altura varia de 0,54 cm.

Vamos esclarecer melhor, geralmente o aproveitamento é de 4m², portanto a cada 4m² ou 4,5m² de parede, consegue-se utilizar apenas um rolo de papel, porém é sempre importante comprar um pouco mais do que isso, porque a textura de cada papel de parede interfere nesses aproveitamentos, mudando a medida.

Benefícios de colocar o papel de parede

O papel de parede tem muitos benefícios, entre eles você consegue perceber a praticidade, portanto é uma aplicação que você mesmo pode colocar sem a necessidade de nenhuma contratação profissional, uma outra coisa é que, se você enjoar da decoração, é fácil retirar o papel e colocá-lo outro no lugar, seria muito mais fácil mudar do que ficar pintando cada vez de uma cor diferente.

Outro benefício é que você consegue aplicar em todos os cômodos da casa, é claro que cada um vai demandar um tipo diferente por questões do ambiente e dos fatores que citamos acima, porém continua sendo fácil a aplicação e na mudança para outra decoração.

Os papeis de parede oferecem uma decoração com inúmeras variedades, então a escolha das estampas é muito ampla, você acaba encontrando de todos os jeitos e imitações que irão combinar com a sua casa e com o seu gosto.

Como aplicar?

Alguns papéis de parede precisam de uma cola específica para grudar, outros já vem adesivados, sendo mais fácil de colar. Vamos explicar como faz para aplicar esses papeis.

Certifique-se de que a parede está nivelada e pronta

Antes de aplicar, é necessário que você deixe a parede lisinha, nivelando com uma lixa todas as irregularidades, pois senão na hora de colar o papel ele pode ficar ou com uma bolha, ou com uma nivelação diferente como se tivesse passado por cima de uma pequena pedra ou algo do tipo.

Além disso, devemos dizer que a parede no qual você vai aplicar, não pode possuir problemas de infiltração e umidade (no caso de quartos e salas), pois o papel que você comprou para aquele cômodo não é preparado para receber essas interferências.

Faça todas as medidas

Independentemente de você colocar na parede inteira ou apenas em uma parte, faça as medidas no papel e na sua parede também. Meça interruptores e tomadas, assim você consegue recortar o papel exatamente na medida certa.

Sempre calcule um pouco a mais do que se pede, geralmente isso varia por volta de 10cm, então meça a altura e deixe 5cm a mais para cima e para baixo também, totalizando em dez. Se o papel for estampado e não interferir no design, pode fazer a mesma coisa, tentando até mesmo diminuir esse espaço.

Depois de medir direitinho, faça o recorte do papel seguindo as medidas.

Para papéis não adesivados: Passe a cola

Isso serve para aqueles papéis que não possuem nenhum tipo de cola já instalada. Pegue um rolo de pintura ou pincel de sua preferência e passe no papel. Lembre-se, antes mesmo de passar a cola, pegue o pedaço que recortou e coloque na parede, só para se certificar que o corte está dentro das medidas.

Coloque o papel na parede

Chegou a hora de colocar a mão na massa, as aplicações começam sempre na parte superior, então é de cima para baixo. Coloque a ponta do papel em cima e a deixe justa, vá passando a mão ou algum outro material para colar o resto do papel. Normalmente algumas bolhas pode acabar aparecendo nesse processo, nesse momento, não tire o papel para tentar arrumar, deixe do jeito que está, pois em alguns dias ela sairá de forma natural.

Melhores sites para comprar joias online
Quer comprar o anel perfeito sem sair de casa? Aqui iremos citar diversos sites confiáveis para você procurar o mais ideal e acessível para você. Agora com esses tempos de...
Como identificar se a minha joia é de ouro mesmo?
Existem algumas formas de identificar um ouro de verdade, então você pode escolher o máximo de maneiras para testá-lo, ou o que você tiver ai na sua casa, afinal, ninguém...
Como montar a cozinha perfeita?
Quando você pensar em construir a sua cozinha, mesmo que não tenha nenhuma janela e seja um ambiente mais fechado, procure por possibilidades de colocar uma janela, porta, que...
Caneta de luxo é um presente incrível
Vamos conversar um pouquinho sobre esse presente que muitos nem imaginavam ser um objeto para presentear alguém, mas que na vida de certas pessoas faria um bom agrado....
Decoração de sala deve ser simples e bonita
Confira algumas dicas de como decorar a sua sala, use-as a seu favor e veja qual mais se enquadra com os seus gostos. Existem algumas coisas que você mesmo pode criar, sem a...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...